Get the Flash Player to see this rotator.

Notícias



Assinada ordem de início da obra de restauro do Instituto de Educação


Foto: Foto: Daniela Barcellos



O governador em exercício José Paulo Cairoli assinou nesta quarta-feira (20) a ordem de início dos serviços de restauração integral do Instituto de Educação (IE) General Flores da Cunha. O ato ocorreu no Palácio Piratini. De acordo com o documento, a obra começará em cinco dias úteis, a contar da data da assinatura. A previsão para conclusão dos trabalhos é de 540 dias.

Cairoli destacou o ineditismo da licitação técnica e de preço elaborada pela Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e pela Procuradoria- Geral do Estado (PGE) e aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Este projeto mostra como se contrata da forma correta. E mostra que a falta de recursos é bom porque a gente busca novas alternativas", afirmou.

Além de Cairoli, os secretários da Educação, Vieira da Cunha, e da SOSH, Gerson Burmann, assinaram a ordem de serviço, juntamente com representantes da empresa Porto Novo Empreendimentos e Construções. Vieira disse que o Instituto é um símbolo para o RS. "Ao mesmo tempo em que o prédio tem um grande significado histórico, também terá, a partir desta reforma completa, as condições ideais para um processo de ensino e aprendizagem", afirmou.

Gerson Burmann afirmou que o projeto do IE servirá de referência. "Assinar a ordem de início para os serviços de restauração dessa importante instituição de ensino é ter o compromisso com a educação e o respeito pelo patrimônio histórico que o prédio representa para a cidade de Porto Alegre”, destacou o secretário.

Restauro e modernização
Patrimônio histórico estadual, o prédio será recuperado e modernizado para receber os estudantes e as tecnologias utilizadas em sala de aula nos dias de hoje. O prazo para conclusão da obra é de 18 meses. Por isso, neste ano e em 2017 os alunos serão atendidos na Escola Felipe de Oliveira e na estrutura onde funcionava a Escola Roque Callage.

O restauro, orçado em R$ 22,5 milhões, atenderá às exigências de acessibilidade e prevenção contra incêndio. O projeto, assinado pela 3C Arquitetura e Urbanismo, contempla ainda paisagismo, reforma nas redes elétrica e hidráulica, iluminação interna e externa, segurança, rede lógica, sonorização e climatização.

Obras em escolas
Em 2015, o governo do Estado aplicou R$ 112 milhões na melhoria da infraestrutura dos prédios escolares. As ações estavam entre as prioridades elencadas no Acordo de Resultados, que estipulou as metas do ano para cada Secretaria.


Data: 25/01/2016
Fonte: RS.GOV
Voltar

PORTONOVO EMPREENDIMENTOS & CONSTRUÇÕES LTDA.

Rua Maurício Sirotsky Sobrinho, 1271 - Distrito Industrial - Cachoeirinha - RS

Fones: +55 (51) 3471-1200 |

E-mail: faleconosco@portonovo.com.br


Desenvolvido por Grandes Idéias.