Warning: mysql_connect(): The server requested authentication method unknown to the client [mysql_old_password] in /home/portonovo/www/includes/_adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 354

Warning: mysql_connect(): The server requested authentication method unknown to the client in /home/portonovo/www/includes/_adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 354
Erro na conexao:

mysql error: [2054: The server requested authentication method unknown to the client] in CONNECT(mysql.portonovo.com.br, 'portonovo', '****', portonovo) PORTONOVO EMPREENDIMENTOS & CONSTRUÇÕES
Get the Flash Player to see this rotator.

Notícias



Inaugurado novo Foro da Comarca de Santiago


Construção tem seis pavimentos com diretrizes sustentáveis, acessibilidade universal e segurança

Foto: Mário Salgado


Prefeito Ruivo, Presidente Aquino TJ, Desembagadora Marilene empresário Antônio Bonotto e esposa e Corregedor Tasso descerraram a placa inaugural do novo prédio

Foto: Mário Salgado


Salão do Júri lotou na cerimônia de entrega oficial do prédio

Foto: Mário Salgado



Com mais de 3,8 mil metros quadrados de área, seis pavimentos e projeto arquitetônico com diretrizes sustentáveis, o Foro da Comarca de Santiago está de casa nova. A inauguração do prédio aconteceu no final da tarde de hoje, com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, além de magistrados, autoridades da região, servidores e comunidade em geral.

O Presidente Aquino destacou, em seu discurso, que a obra, assim como todas as demais realizadas no Estado, foi possibilitada através do uso de recursos oriundos dos lucros dos depósitos judiciais, administrados pelo Poder Judiciário gaúcho desde 2001. "Essa obra, tirando a doação do terreno, não saiu do Tesouro. O que se fez foi transformar os lucros dos bancos em verbas públicas usadas em benefício da comunidade", afirmou o magistrado.

O uso dos spreads permitiu que, nos últimos 14 anos, o Poder Judiciário do RS construísse mais de 330 mil metros quadrados em prédios e investiu em tecnologia. "Isso é fruto de uma administração muito profissional, que prima pela eficiência e que tem um planejamento", ressaltou o Presidente. "Esses recursos que propiciaram a realização das nossas obras foram parcialmente cedidos ao Poder Executivo, pelo período de 4 anos, o que representará R$ 1,2 bilhão aos cofres do Estado", acrescentou.




Instalações modernas e sustentáveis

A construção do novo Foro de Santiago iniciou-se em abril de 2012 e foi entregue, provisoriamente, no dia 20 de junho de 2015. O prédio atende às demandas de segurança, com acesso independente para o réu e cela por pavimento. A circulação dos magistrados e servidores é privativa, com guarita externa. Foi instalado alarme de intrusão e sistema de câmeras (circuito fechado de TV).

De acordo com o Departamento de Engenharia, Arquitetura e Manutenção (DEAM) do TJRS, o projeto arquitetônico é dotado de linhas funcionais com diretrizes de sustentabilidade: cobertura vegetal (telhado verde), captação de águas pluviais e a reutilização de água dos lavatórios para as bacias sanitárias, limpeza e manutenção predial. O prédio é acessível, com rampa para pessoas com deficiência, banheiros adaptados, mobiliário compatível, quatro elevadores, sistema de climatização do tipo VRF, com gás refrigerante ecológico e sistema independente de renovação de ar.

A Juíza Diretora do Foro, Cecília Laranja da Fonseca Bonotto, agradeceu ao empresário Antônio Vivaldino Bonotto, seu sogro, pela doação do terreno, a quem a magistrada classificou com ¿um empreendedor à frente do seu tempo¿. Os netos do empresário, Rafael e Gabriel, filhos da Juíza, entregaram a ele um certificado simbolizando o agradecimento ao homenageado.

A magistrada fez questão de agradecer também a todos os trabalhadores envolvidos na obra, em especial, a servidora da Direção do Foro, Ana Dalenogare, pelo empenho e dedicação.




O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, destacou o orgulho de estar inaugurando as novas instalações e afirmou que iniciativas como essa demonstram que o 1º grau de jurisdição é uma prioridade da Administração do TJ. "As sucessivas administrações do Poder Judiciário gaúcho têm essa linha de atuação: proporcionar os melhores meios possíveis de trabalho aos seus magistrados e servidores. E Santiago é uma demonstração do que a Administração vem fazendo também em prol dos seus jurisdicionados¿.

Em nome da comunidade local, o Prefeito Júlio César Vieiro Ruivo agradeceu o investimento: "Facilitará no desenvolvimento das atividades já bastante qualificadas e trará grandes benefícios para a cidade", afirmou.

Também prestigiaram a solenidade a Presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão do TJRS, Desembargadora Marilene Bonzanini; o Juiz-Corregedor da região, Leandro Raul Klippel; o Juiz Assessor da Presidência do TJ, Luis Antônio Behrensdorf Gomes da Silva. Também os representantes da Presidência da Câmara Municipal de Santiago, Vereadora Cleuza Canterle; do Ministério Público, Diego Prux; da Defensoria Pública do Estado, Gustavo Cattelan Ruffo; do Tribunal Regional Federal, Juíza Federal Cristiane Ceron; do Tribunal Regional do Trabalho, Juiz do Trabalho Fernando Formolo; da Procuradoria-Geral do Estado, Rafael Barros Melgaço da Silva; do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Marco Peixoto; o Presidente da Subseção da OAB de Santiago, José Marcelo Lemos Palmeiro; o Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Santiago, General de Brigada Douglas Bassoli; o Comandante do Destacamento da Aeronáutica do município, Capitão John Eder Pacheco; além de magistrados, servidores e comunidade local.

Doação de veículos

Após a solenidade de inauguração do novo Foro de Santiago, o Presidente José Aquino Flôres de Camargo, fez a entrega das chaves de dois veículos adquiridos pelo Poder Judiciário, através da Vara de Execuções Criminais, ao Comandante da Brigada Militar de Santiago, Major Joni Alvim de Oliveira e ao Delegado Regional de Polícia, Fernando Antônio Sodré de Oliveira.


Data: 06/11/2015
Fonte: TJRS
Voltar

PORTONOVO EMPREENDIMENTOS & CONSTRUÇÕES LTDA.

Rua Maurício Sirotsky Sobrinho, 1271 - Distrito Industrial - Cachoeirinha - RS

Fones: +55 (51) 3471-1200 |

E-mail: faleconosco@portonovo.com.br


Desenvolvido por Grandes Idéias.