Warning: mysql_connect(): The server requested authentication method unknown to the client [mysql_old_password] in /home/portonovo/www/includes/_adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 354

Warning: mysql_connect(): The server requested authentication method unknown to the client in /home/portonovo/www/includes/_adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 354
Erro na conexao:

mysql error: [2054: The server requested authentication method unknown to the client] in CONNECT(mysql.portonovo.com.br, 'portonovo', '****', portonovo) PORTONOVO EMPREENDIMENTOS & CONSTRUÇÕES
Get the Flash Player to see this rotator.

Notícias



Hospital Regional de Palmeiras das Missões: Município e Consórcio assinam contrato de execução da obra


Foto: Fotos: Priscila Devens/AI


Foto: Fotos: Priscila Devens/AI


Foto: Fotos: Priscila Devens/AI


Foto: Fotos: Priscila Devens/AI


Foto: Fotos: Priscila Devens/AI


Foto: Fotos: Priscila Devens/AI


Foto: Fotos: Priscila Devens/AI


Foto: Fotos: Priscila Devens/AI




     As últimas semanas têm sido extremamente animadoras para toda a comunidade palmeirense e da região, uma vez que a cada etapa vencida, a construção do Hospital Público Regional (HPR) em Palmeira das Missões torna-se mais iminente. Na tarde desta terça-feira (11) a Prefeitura Municipal assinou o contrato para a execução da obra com o Consórcio HPR Missões que venceu a licitação.· 






     O Consórcio é composto pelas empresas Engeform e Portonovo, responsáveis pelas maiores obras no Rio Grande do Sul e no Brasil, principalmente no setor hospitalar. De acordo com o representante da Engeform, André Abucham, a empresa quer trazer a Palmeira das Missões todo o conhecimento adquirido em quase 40 anos de experiência, buscando ser referência em todo o país. Também esteve presente Claudio Ryff Moreira, representando a Portonovo, empresa gaúcha que há 30 anos atua na área da saúde, incluindo a construção do Hospital Regional de Santa Maria, maior obra hospitalar do estado até a construção do HPR, que será o maior e mais completo hospital do Rio Grande do Sul.

      De acordo com o contrato, as empresas terão dois anos de prazo para entregar a obra, que poderá gerar de 400 a 600 empregos. Ryff Moreira afirmou que a expectativa é de que ainda neste ano seja concluída a terraplanagem e no início de 2016 comecem as fundações da obra. “Conhecendo o projeto podemos dizer que este hospital será moderno e completo e vai orgulhar a todos que participaram da sua realização”, observou.
   
     Ryff Moreira salientou ainda sobre a união dos 72 municípios que serão beneficiados com a construção do HPR, que juntos têm lutado pela viabilização do projeto, que começou a ser idealizado há cerca de 20 anos. “Eu não conheço nenhum grupo com tantos municípios como este e que mesmo com tantas dificuldades lutaram até atingir seus objetivos”, pontuou ele, acrescentando que o Consórcio fará parcerias com empresas locais, contratando mão de obra da cidade sempre que possível para fazer uma construção que orgulhe a todos.

     O prefeito Eduardo Russomano Freire também destacou a dedicação da equipe responsável por tirar o projeto do HPR do papel. “Sempre mantivemos esta união, mantendo a mesma equipe que vinha trabalhando durante a administração passada, buscando acesso a todos os deputados independente de partido, a todos os vereadores, as entidades de classes, os movimentos sociais, valorizando aqueles atores que sempre acreditaram neste processo”, argumentou ele.      






·        ‘Acreditar no HPR foi fundamental’
    
     O prefeito observou ainda que a Coordenadoria Regional de Saúde é a única do estado que não possui leitos de UTI, por isso a construção do HPR é tão importante e Palmeira das Missões precisa liderar a região, sendo referência em saúde pública de qualidade com atendimentos 100% Sistema Único de Saúde (SUS). “Foram momentos muito difíceis, principalmente neste ano com o país e o estado enfrentando uma crise financeira preocupante, mas mesmo assim conquistamos o emprenho de R$ 35 milhões recentemente, complementando o valor total da obra de pouco mais de R$ 162 milhões. Nós sempre acreditamos no processo e isso foi muito importante, pois quem defende uma causa sem acreditar certamente não vai lograr êxito, mas para quem acredita as chances de vitória são muito maiores”, finalizou o prefeito.

     Estiveram presentes no ato de assinatura do contrato, além dos representantes das empresas vencedoras e do prefeito Eduardo Russomano Freire, também o vice-prefeito Delfino Suzano Junior, secretários municipais, a equipe técnica da Comissão do HPR, representantes de prefeitos da região, como de Frederico Westphalen e Sarandi, o presidente da Amzop e prefeito de Planalto Antônio Carlos Damin, o proprietário da área que foi doada para a construção João Herculano, representantes de entidades, movimentos sociais, universidades, Poderes Legislativo e Judiciário, além de funcionários do Município, comunidade e imprensa.

     O HPR atenderá 100 % SUS e será um dos hospitais públicos mais modernos do Brasil, abrangendo uma região de 72 municípios. A instituição contará com 224 leitos no total, sendo 39 de UTI e aproximadamente 1200 funcionários. A sua efetivação garante ainda a transformação de Palmeira das Missões como polo regional em saúde, recebendo aqui centenas de pessoas que até então precisam se deslocar para grandes centros em busca de atendimentos.




Data: 14/08/2015
Fonte: http://www.palmeiradasmissoes-rs.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2200&Itemid=53
Voltar

PORTONOVO EMPREENDIMENTOS & CONSTRUÇÕES LTDA.

Rua Maurício Sirotsky Sobrinho, 1271 - Distrito Industrial - Cachoeirinha - RS

Fones: +55 (51) 3471-1200 |

E-mail: faleconosco@portonovo.com.br


Desenvolvido por Grandes Idéias.